Quando desejamos ser felizes... Caramba!
O caminho é longo e a lista de coisas a se abrir mão é enorme. Felicidade é artigo de luxo hoje em dia! É amigos, a felicidade não esta no chopp, no samba e tampouco nas pessoas que nos cercam. Ela esta em nós mesmos. Esta onde não temos, muitas vezes, a capacidade de buscar.
Estranho, não é?!
Mas,
Eis o preço da felicidade! Abrir mão daquilo que não te faz bem mesmo sabendo que isso pode prejudicar o próximo.
As pessoas nos dizem certas coisas e acabamos nos estressando com isso.
As coisas acontecem e não temos como evitar, acabamos nos estressando com isso também.
O momento esta passando e não podemos nos agarrar nas oportunidades que ele traz consigo.
E ai?
Como ser feliz??
Dificil. Muito dificil!
Dificil entender que precisamos, nesse mundo de muita cobrança e de pouca paciência, olhar pra dentro da gente e entender que se não nos amarmos não seremos felizes.
Difícil entender que o próximo muitas vezes se aproxima da gente para sugar o que podemos (e não podemos) dar pra ele. E quando isso acaba... Humpf... o próximo se distancia. Aqui a gente tem certeza de que ele nunca foi próximo mesmo. Mas que sempre fingiu bem.
Difícil passar por alguém na rua que precisa de fato de um prato de comida, um copo d'água ou só uma conversa mesmo. Mas estamos com tanta pressa que não olhamos para o lado... e quando olhamos... não vemos essa necessidade... ou pior... a vontade de ajudar quem realmente precisa é sucumbida pela pressa ou pela conversa ao celular.
Felicidade é respeito também!
Num tempo de imediatismos, é ler e responder mensagens no whats app, é ler responder e-mails ou SMS. É saber dizer obrigada quando alguém faz algo pela gente mesmo sem que precisemos pedir (esse é amigo de verdade. Aquele que quer que você divida o peso dos seus problemas com ele a fim de reduzir o peso do seu fardo). É saber falar com calma e paciência com as pessoas por que não sabemos os problemas pelos quais elas estão passando.
Felicidade é procurar no amigo um esteio e saber que na verdade, não procuramos, ele sempre esteve lá. O amigo e o esteio. É saber que temos amigos tão parecidos com a gente que poderiam ser irmãos. É entender o real sentido do "eu te amo", mesmo quando não se faz necessário!
Felicidade é entender que em tempos de guerra, almas gêmeas existem, mas temos que ter a sutileza de encontra-la nos detalhes, nas falas, nas pedras que nos atiram e acima de tudo, nos insultos daqueles que desejam ser como nós, mas não conseguem se libertar da necessidade do PODER em detrimento do SER.